Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > FAB é representada pelo IPEV em Mostra de Profissões
Início do conteúdo da página

FAB é representada pelo IPEV em Mostra de Profissões

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 15h26
1 Mostra de Profissões 2
 
     Na manhã do dia 15 de agosto, militares do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) participam da 1ª Mostra de Profissões da Escola Estadual Newton Câmara Leal de Barros, da cidade de Taubaté-SP.
       O evento interagiu os mais de 300 estudantes do Ensino Médio Integral (1ª, 2ª e 3ª séries) com os representantes das Forças Armadas, Forças Auxiliares, profissionais da saúde, empresas privadas e do setor público, além de estandes de escolas técnicas e faculdades, todos focados no objetivo de apresentar uma visão global das profissões e contribuir nas escolhas profissionais dos alunos. 
1 Mostra de Profissões 3
       Os estudantes puderam conhecer as oportunidades da carreira militar (Aeronáutica e Exército), dos Bombeiros e Polícia Militar, além de explorar as múltiplas áreas para atuação com especialistas de cursos técnicos em Informática, Automação, Estética, Enfermagem, e de graduação com os profissionais das áreas de Direito, Arquitetura, Educação Física, Medicina, Música, Veterinária, entre outros. 
    A equipe do IPEV, composta pelo Capitão Aviador David, o Tenente Engenheiro Leonardo Martire, a Tenente Relações Públicas Camila, e a Sargento Especialista em Eletrônica Deborah, apresentaram as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB), em um bate-papo dinâmico relatando as próprias histórias, o que possibilitou maior identificação do alunos e interesse na carreira militar.  
1 Mostra de Profissões 4
 
     Para o Weslley Gonçalves de Souza, aluno da 3ª Série B do Ensino Médio “graças a Mostra de Profissões pude, enfim, definir meu projeto de vida, pois sempre fui muito indeciso. Encontrei vários profissionais que realmente gostam do que fazem, que além de ganharem dinheiro trabalhando, ganham qualidade de vida fazendo o que gostam”. 
 
 
  
 
1 Mostra de Profissões 1
 
 

     A Vice-Diretora da EE Newton Câmara Leal de Barros, Sra. Salete de Almeida Lima, destaca ainda: “Contribuímos para o engajamento dos jovens nos estudos ajudando-os nas escolhas que farão para seu futuro. Este é o eixo central deste modelo de Programa de Ensino Integral, pois é a construção do Projeto de Vida, que visa o “despertar do sonho” e o planejamento para sua realização”.

 
 
 
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página