Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IPEV realiza Campanha de Doação de Sangue

0203

O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), realizou nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro a Campanha de Doação de Sangue, envolvendo os voluntários deste Instituto. A Campanha iniciou através da sensibilização dos envolvidos, pois nesta época do ano, os bancos de sangue possuem maior demanda, devido às viagens de férias e festas de final de ano.

04

O médico do IPEV, Capitão Agostinho Martins de Oliveira Neto Segundo, que coordenou a Campanha em parceria com a Seção de Comunicação Social (SCS),  explica que “há a necessidade de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, tendo em vista que existem muitos tabús em relação a esta ação, lembrando apenas nos momentos em que algum familiar necessita”. Ressalta ainda, que as bolsas de sangue coletadas serão destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) de São José dos Campos, o qual corresponde a maior população da região do Vale do Paraíba.

 

    Os requisitos para doadores de sangue são, além de gozar de boa saúde, ter idade entre 05

16 e 60 anos e pesar mais que 50kg. São coletados, em média, de 400ml a 450ml de sangue de cada doador.


    Voluntários para doação também podem se dirigir ao Hemocentro de São José dos Campos (Serviço de Hematologia e Hemoterapia), de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30: Rua Antonio Sais, 425, no centro de São José dos Campos.

06

 

O IPEV agradece a participação e solidariedade por efetuarem a doação de sangue voluntária, sendo agraciados com louvor individual os seguintes militares:

Cap Neto
1º Ten Halliday
1º Ten Rafael
1º Ten  Alex Saraiva
2º Ten Silvia
2º Ten Paulino
SO César Sampaio
1S Teixeira
2S Domingues
2S Luis Henrique
2S Silva Filho
2S Rees
2S Rubial
2S Juliana
2S Everton

2S Lucius
3S Hasmann
3S William
CB Queiroz
CB Azevedo
S1 Góes
S2 Choite
S2 Luan
S2 Davi

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página