IPEV realiza voo de instrução para alunos do ITA

No dia 31 de outubro de 2016, o IPEV realizou um voo de ensaios para a demonstração de técnicas de ensaio de qualidades de voo aos alunos de graduação e pós-graduação do Departamento de Mecânica do Voo da Divisão de Engenharia Aeronáutica do ITA.
    Os 13 alunos dos cursos MVO-50 (Técnicas de Ensaios em Voo) e MVO-30/AB-103 (Estabilidade e Controle de Aeronaves) tiveram a oportunidade de verificar na prática os conhecimentos adquiridos na sala de aula, executando manobras que permitiram a determinação do centro aerodinâmico e das características dos modos dinâmicos da aeronave C-97 (EMB-120 Brasília). A aeronave dispõe de instrumentação especial para registro dos dados adquiridos por diversos sensores da aeronave, que serão utilizados pelos alunos em sua análise.
    Os responsáveis pela atividade, o Maj Eng Bruno Giordano (IPEV) e Prof. Dr. Flávio Silvestre (ITA), ressaltaram a importância deste tipo de atividade para uma efetiva aprendizagem prática dos alunos e expressaram a intenção de estreitar as relações entre os Institutos nas suas atividades de ensino e pesquisa.