IPEV promove Campanha de Dia das Crianças em parceria com GACC São José

O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo realizou a atividade de responsabilidade social comemorativa ao Dia das Crianças em parceria com o GACC São José, contando com o apoio voluntário de seu efetivo.
    No dia 05 de outubro de 2016 a presidente do GACC São José, Sra. Rosemary Sanz, realizou uma palestra ao efetivo do IPEV sobre o trabalho do Grupo de Assistência à Criança com Câncer realizado gratuitamente para as crianças de até 18 anos de idade, diagnosticadas com câncer, residentes em São José dos Campos e região do Vale do Paraíba.
    Dando continuidade a essa Campanha, o IPEV proporciou as crianças atendidas no GACC uma visita monitorada em suas instalações nesta quarta-feira, 11 de outubro de 2016, iniciando com uma palestra do Maj Av Vinícius e 1º Ten Eng Macedo sobre a missão da Força Aérea Brasileria (FAB), as atividades do IPEV e as formas de ingresso na Aeronáutica, a fim de divulgar a FAB para a sociedade local.
    As crianças e seus responsáveis tiveram a oportunidade de conhecer as aeronaves mais modernas da frota, como o helicóptero EC-725 “Caracal” e a aeronave A-29 “Super Tucano”, acessar a cabine de pilotagem da aernave de transporte C-97 “Brasília” e tirar foto com trajes de piloto de caça.

DSC05327peq

DSC05399peq

Seguindo com a Campanha institucional 2016 da Força Aérea Brasileira (#éissoqueimporta), o IPEV despertou em seu efetivo o sentimento de realização profissional com foco no cumprimento da missão e dos benefícios decorrentes para a sociedade. Para isso, prestou-se voluntariamente em prol de ação social à comunidade, oferecendo um Dia das Crianças diferenciado ao efetivo do IPEV e aos pacientes do GACC com muito aprendizado, diversão e solidariedade.
    Na próxima semana o efetivo do IPEV, voluntariamente, também participará de uma visita ao GACC São José, afim de conhecer ainda mais seu trabalho em atendimento a sociedade e as suas instalações. Para mais informações sobre o GACC São José acesse o site: www.gacc.com.br .

DSC05406peq